terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Gui

O vizinho Leandro “Gui”. Eu e ele, feito cão & gato, divergimos sobre vários temas. Principalmente, político. Ele é filiado (de carteirinha e tudo) do PC do B. É, dos comunistas. Aqueles que reza a lenda comem criancinhas. Os pedófilos que vestem vermelho. E pra ele, sou da ala direita do governo, dos sem-vergonhas... “Você não é boy, mas tem tendências capitalistas...”, costumeiramente diz. E eu gargalho sempre. Até no que concordamos – ser corintianos –, conseguimos torcer diferente: eu sou otimista e ele sempre assiste a outro jogo, dada a disparidade de emoções & reações. Nunca havia voado. Finalmente, tomou coragem, criou asas e voou comigo até Salvador. Grande era a expectativa de acompanhar suas impressões nas alturas. “Noosssaaa, muito louco estar nas nuvens!”, comentou com entusiasmo rasgado de exclamações, assim que o air bus 320 decolou e deslizou nas nuvens. Não demorou muito pra ele revelar sua característica faceta esquerdista: “Viajar de avião é pra poucos privilegiados. Estou me sentindo mal no meio da elite podre”, “No lugar dos aeroportos deveriam ser construídos casas populares” (!), “Bahia, terra do ACM maldito!” Não me conformo: se até o companheiro Lula adocicou por que você não adocica também, Gui? Mais fácil vaca – que não é a inocente atropelada pelo fokker 100, VOCÊ e nem sua irmã (sorry) – voar... Ao ouvir a apresentação da comissária dizendo “A TAM agradece a sua preferência”, já discordou dedo em riste: “Eu não escolhi porra nenhuma. Estou aqui graças a um ‘bem bolado’ do Juza José [eu] que descolou as passagens baratinhas.” Figuraça.

Um comentário:

AriloqueAC disse...

Conheço os comentários desta "trip", feitos pessoalmente, na época. Relendo agora, desatei a rir. O Gui é uma figuraça!

Adriano "Kab's" Tardoque