quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Jornalismo capitalista do monopólio podre!

2002. Fiquei tranqüilo ao saber, através da Folha de SP, que além da paga Sport-TV (que não disponho), a Rede Globo também mostraria a final do Mundial de Vôlei. Flashes confirmavam a transmissão.

Não é preciso ser fanático por vôlei para saber o que representava esta final. Só pra lembrar:
· Único título que os brasileiros não dispõem. Já papamos as Olimpíadas de Barcelona-92, e duas Ligas Mundiais (93, 01). Vencer o Mundial seria o fecho da chamada Tríplice Coroa;
· Faz 20 anos que perdemos pra mesma Rússia e no mesmo local, o Luna Park de Buenos Aires, Argentina. A revanche.
· Revanche dupla, uma vez que em pleno Brasil, há dois meses, perdemos para os gigantes russos, na Liga Mundial.

18h30, horário do jogo, a Globo ainda mostrava a Xuxa e o Faustão. Pensei, ingenuamente, se tratar de um eventual atraso no jogo devido a disputa pelo 3° lugar. Uma hora depois, um insuficiente flash mostra que o jogo já havia começado.

Esmurrei de raiva!!! Mas como??? Ora ora, da Xuxa e do Faustão já estamos fartos!!! Ou saber da vida pessoal da Xuxa representa mais do que assistir a verdadeiros campeões??? Só aqui mesmo...

Por fazer jornalismo deduzo que muito provavelmente a Rede Globo estaria vencendo o Gugu em ibope. Então por quê arriscar com o vôlei? Esta só pode ser a única razão para o calote.

E os fãs do vôlei e do esporte que já contavam com a transmissão onde ficam?

Não ficam, que se danem!!! É como consigo interpretar o episódio.

Um absurdo!, desrespeito ao esporte, aos fãs e à inteligência de milhares de telespectadores. Um abuso de poder! Compram o evento, exclusivamente, a peso de ouro, e não mostram – e ninguém mostra também – porque não é interessante pra eles e a concorrência não tem bala na agulha pra comprar os direitos de transmissão. Egoísmo puro!

É a prova de que só futebol importa neste país. Óbvio que este esporte tem um apelo imensamente maior. Mas será que a palavra empenhada e a dimensão do evento não são suficientes?

No último set, os oportunistas com Galvão Bueno no microfone entraram. Caras de pau!!! Dias seguintes matérias e matérias sobre a impar conquista. Vontade de vomitar neles!

Enoja-me este tipo de comportamento reprovável. Eles mexem na programação ao bel prazer sem se preocupar com nada, ou SÓ se preocupando com o maldito ibope.
Sei que na segunda-feira a Folha tascou-lhe um justo “propaganda enganosa”.

Todos os amantes de esporte precisam reclamar veementemente pra que surta efeito. Eles não têm o direito de tripudiar sobre os telespectadores. Onde está o respeito?

Qual a explicação, heim, Dona Rede Globo??? Banana pra vocês!!!

Estou inconformado, é fácil ler e ver. Tenho ou não razão?

Nenhum comentário: